domingo, 20 de novembro de 2011

Decoração em chinelos

Olá, como vão todos? Que a semana seja repleta de luz e muita energia.  


       Estes dias que estive sem net, testei como fazer decoupage de tecido em chinelo, com esta cola específica, pode ficar tranquilo que não solta, deixei dentro da água por 12 horas e continuou coladinho, perfeito. Então vamos ao passo a passo.


Material Usado:
- 01 chinelo de borracha
- 20 cm de tecido de algodão estampado
- flor de fuxico, pedrarias ou broche para bijuteria ou flor
- 05 metros de fita de cetim nº 1(só para enrolar na correia) ou 15 m de fita nº 0 (para fazer a correia revestida com macramê)
- cola para decoupage exterior Mural
- cola de contato
- verniz chinelo da glitter
- pincel
- tesoura
- lixa de unha
- alicate de ponta

Passo 1 = Com ajuda de um alicate retire a correia do chinelo.

Passo 2 = Espalhe a cola para decoupage exterior Mural por toda a superfície do chinelo tomando o cuidado para não deixar escorrer nas laterais.

Passo 3 = Coloque o tecido escolhido sobre o chinelo bem esticado e passe a mão com cuidado.

 Passo 4 = Espere uns 3 minutos, é o tempo para fazer o passo 3 no outro pé e passe uma de cola para decoupage exterior Mural sobre o tecido. Espere 6 horas e repita o processo passando a segunda mão da cola sobre o tecido.  Espere duas horas e passe o verniz chinelo. A secagem total é de 72 horas para poder usar o chinelo. Você pode ir dando prosseguimento ao trabalho após 24 horas

Passo 5 = Ponha um pingo de cola de contato na tira próximo ao botão que fixa a tira no solado e em outros pontos da tira fixe a fita nº 1 e vá enrolando na correia do chinelo, lembre-se que no final também é necessário ter a cola de contato. Se preferir fazer o macramê, use a fita nº 0 e siga os passos que estão no vídeo.

video

Passo 6 = Depois de 24 horas, já quase seco, corte as sobras com a tesoura e se ficar algum lugar que não ficou bem rente, lixe com a parte grossa da lixa de unha sempre passando a lixa em direção do solado do chinelo.

Passo 8 = E com ajuda do alicate coloque a correia novamente no lugar.

Passo 9 = Finalize com uma flor de fuxico do tecido, um pingente ou broche a gosto.





 Passo 10 = E seu chinelo está pronto. Abuse da criatividade e faça com outras cores de tecidos, chinelos, flores ou pingente. E seu chinelo será exclusivo, nunca existirá outro igual.


Uma semana com muito sol e amor para todos!



                        Beijinhos   
                               Inaiê  


Nenhum comentário:

Postar um comentário