quinta-feira, 28 de março de 2013

Contrato de experiência Empregado Doméstico



     Tudo que é novo gera insegurança...
   mas é necessário para que todos tenham seus direitos garantidos.
          
      Agora, com a nova PEC do Empregado Domestico muitas dúvidas estão surgindo, para tentar ajudar segue um modelinho que criei para contratar inicialmente este funcionário que é tão especial.

Contrato de Trabalho
Empregador:

CPF:

Nacionalidade:

Naturalidade:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Empregado:

Estado Civil:

Data de Nascimento:

Nacionalidade:
Brasileira
Naturalidade:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Bairro:

Sexo:
Feminino
Nº CTPS e Série:

Para admissão a título de experiência de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, nas condições abaixo especificadas:Pelo presente, confirmo o ajuste feito por mim e a Senhora ___________________________________ ,
1º O EMPREGADO exercerá o cargo de Empregada Doméstica, bem como as atribuições que lhe forem exigidas, objetos de ordens escritas ou verbais, recebendo o salário de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), por mês.
2º O EMPREGADO indenizará o EMPREGADOR por qualquer prejuízo que venha a lhe causar, mediante comprovação, mesmo no exercício de suas funções.
3º A jornada de trabalho a ser cumprida pela EMPREGADA será de 44 horas semanais, distribuídas da seguinte forma: de segunda a sexta-feira no período das 8 às 17 horas com descanso de 1 (uma) hora para almoço e aos sábados das 8:30 às 12:30 horas. Caso durante a semana (de segunda a sábado) ocorra feriado, o EMPREGADO trabalhará metade da jornada determinada no dia.
4º O Descanso Semanal Remunerado será preferencialmente cumprido aos domingos, podendo ser solicitado à troca do mesmo, tanto por parte do EMPREGADOR ou EMPREGADO, com antecedência de uma semana caso haja necessidade de uma das partes, ocasionalmente.
5º No caso de mudança de: residência, estado civil, nascimento de filhos ou qualquer outra alteração dos dados pessoais, o EMPREGADO fica obrigado a comunicar ao EMPREGADOR por escrito, até o segundo dia posterior em que ocorrer a alteração.

Descontos

- 6% caso necessite de vale transporte para ser utilizado durante o mês para locomoção: residência-trabalho-residência.
- Encargo de 8% do INSS mensal

Local e data
São Paulo, ___ de _____________ de 20___




Assinatura do Empregador
Assinatura do Empregado

Testemunha:
Nome:
Assinatura:
Nome:
Assinatura:
 Lembre-se:
1- O contrato de experiência não pode ultrapassar 90 dias, podendo ser de 30 dias e prorrogado por mais 60 dias.
2- A nova legislação precisa ser regulamentada em muitos pontos.
3- O FGTS já é regulamentado por lei e segundo Mário Avelino, presidente do Instituto Doméstica Legal, para pagar o FGTS, o empregador deverá compra um tolkien na Caixa que custa aproximadamente R$ 400,00, assinar um contrato de cadastramento para poder efetuar o pagamento,  o empregador deverá cadastrar o empregado e a Caixa fornecerá o cartão cidadão ao mesmo. Já existe um projeto de lei de 2009 de simplificação que ainda não foi aprovado.

4- O FGTS dever ser pago mesmo no período de experiência.
Espero ter ajudado.


quarta-feira, 27 de março de 2013

Porta Toalha de latas


Porta toalhas ou papel higienico de latas de neston
Créditos do blog Ideias e Artes


Material necessário:
  • Base acrílica para artesanato
  • Termolina leitosa
  • Primer 7 x 1
  •Tinta para Artesanato nas cores branca, neve, pele, camurça e verde-natural e  Hidro laca fosca
  • 20 metros de viés de 13 mm xadrez vermelho
  • Pincéis
  • Lixa Dupla
  • Rolinho de espuma
  • Tecido de algodão floral
  • Cola pano,
  • Tesoura
  • 6 latas de Neston ou leite em pó
  • Recorte de MDF de 43 x 58 cm com 1 cm de espessura
  • Furadeira ou martelo e prego
  • Buchas e parafusos com porcas
  • Alicate
  • Estêncil de rosa
  • Cola quente

PASSO A PASSO
       Lave bem as latas, se necessário, acerte as rebarbas da parte interna da lata com um martelo. Com o pince aplique duas demãos de primer em toda a lata, intercalando secagem. Com o mesmo pincel, dê uma demão de branco e aguarde nova secagem. Ainda com o pincel dê uma demão de tinta pele.
       Com o pincel, aplique termolina leitosa no contorno das flores do tecido. Aguarde a secagem e recorte as flores.
       Com o pincel, aplique cola pano no avesso do recorte de tecido e, em seguida, fixe-o na lata.
       Com o pincel e uma pequena quantidade de tinta camurça, sombreie as laterais do recorte. Posicione o estêncil aleatoriamente na lateral da lata e, com a mesma tinta e o pincel, dê leves batidinhas para preencher as aberturas e formar algumas flores. Retire o estêncil e limpe-o.
       Com o pincel e a tinta branca, ilumine o centro dos recortes de flores. Com o mesmo pincel e a tinta verde, pinte pequenas folhas nas laterais do recorte.
       Para impermeabilizar, com o pincel aplique hidro laca fosca sobre toda a lata. Aguarde a secagem por 40 minutos. Aplique cola pano em um dos lados do viés e, em seguida, fixe-o em toda a borda superior da lata, dando acabamento também na parte interna. Recorte o excesso de viés com a tesoura. Repita o processo para decorar todas as latas.
       Com o pincel, dê uma demão de base acrílica em toda a placa de MDF. Utilize o rolinho para alisar e aguarde a secagem por 20 minutos. Com o mesmo pincel, dê uma demão da tinta pele no suporte. Aguarde a secagem por 20 minutos. Se tiver necessidade, alise a peça com a lixa. Com o rolinho, dê uma demão de hidro laca fosca em toda a peça. Aguarde a secagem natural por 20 minutos.
      Com a cola quente, fixe o viés em toda a borda do suporte. Para finalizar, com furadeira ou martelo e prego, fure o centro de cada uma das latas. Com o alicate e os parafusos, fixe as latas na placa de MDF. Dica: para prender a peça na parede, utilize a furadeira e as buchas.
 

       Agora que já conhece o passo a passo, mãos a obra e criatividade.
















segunda-feira, 25 de março de 2013

Limpador para tudo

Olá, peço desculpas à todas pois estou afastada pois tenho auxiliado meu esposo no comércio, mas logo logo voltarei com tudo.

Para não perder o hábito, deixo aqui uma receita simples e que promete limpar tudo e tirar o cheiro ruim de qualquer coisa.

Coloque nesta ordem e em um recipiente maior pois o bicarbonato é efervescente.

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Para ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essência favorita no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.